quinta-feira, 13 de maio de 2010

SALVE O DIA13, DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA..

O Rosário




A 12 de Maio de 1982, na Capelinha das Aparições, o Papa João Paulo II oferece um terço a Nossa Senhora de Fátima


Venho em peregrinação a Fátima como a maioria de vós, amados peregrinos, com o terço na mão, o nome de Maria nos lábios e o cântico da misericórdia de Deus no coração.


Sede leais convosco próprios, zelai pela vossa herança de fé, de valores espirituais e de honestidade de vida, que recebestes dos vossos anciãos, à luz e com as bênçãos de Maria Santíssima; é uma herança rica e boa. E quereis que vos conte um "segredo"? É simples e já não é segredo: "rezai muito; rezai o terço todos os dias".


João Paulo II, Fátima, Maio de 1982

*********************

Não há nenhuma devoção da Igreja que tenha sido tão recomendada pelos Papas como esta.


A devoção do Rosário é uma das devoções mais insistentemente pedidas na Mensagem de Fátima. A Virgem Maria nas suas aparições em Fátima pediu que se rezasse o terço/rosário todos os dias. Logo na primeira aparição, a 13 de Maio de 1917, Nossa Senhora disse: "Rezem o Terço todos os dias".


**************************


ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Festa: 13 de Maio. Comemora-se todo dia 13.




0RAÇÃO - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemeora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for paa maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.


Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
v. Rainha do Santíssimo Rosário.
v. Rogai por nós.















Um comentário:

Isabel Aguiar disse...

Meu Bebé. tantos Miminhos para mim.
Isabelinha